O canal do Benfica deverá começar a transmitir até ao final deste ano, estando o seu lançamento a ser preparado pela recém-criada produtora de Francisco Penim, a Cherry Entertainment, confirmou à Lusa o ex-director de programas da SIC.
''A Cherry Entertainment está responsável pela direcção do projecto, o que implica preparar a solução técnica do canal, preparar o lançamento da marca, definir os conteúdos e encontrar o director e as pessoas chave para ficarem à frente do canal'', explicou Francisco Penim.
Fundada no mês passado e liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco, a Cherry Entertainment vai inaugurar a sua actividade com a preparação do canal do Benfica, o primeiro cliente da produtora.
''A nossa actividade vai decorrer durante o ano. Vamos assegurar o início do canal, colocá-lo no ar, e acompanhá-lo durante algum tempo. Depois dos primeiros meses de emissão, a produtora afasta-se e o canal fica totalmente entregue ao Benfica'', adiantou.
No que respeita ao lançamento da marca, Francisco Penim explicou que a imagem corporativa do canal será criada por uma agência de publicidade do Benfica. À Cherry Entertainment caberá a função de implantar essa marca em linguagem de televisão.
Em termos de conteúdos, existe já uma grelha pré-definida, embora a decisão final quanto à sua distribuição no canal caiba unicamente ao futuro director.
''Um dos grandes aportes que a Cherry Entertainment pode dar é precisamente sugerir e acompanhar as decisões de conteúdo, mas a decisão será sempre do director'', disse o responsável da produtora sem querer adiantar nenhum dos programas já pensados para o novo canal.
A Cherry Entertaiment fica igualmente incumbida de definir um modelo de negócio para o canal, sendo que a angariação de publicidade é uma das fontes de receita garantida.