O treinador do Benfica, José António Camacho, disse hoje que a equipa titular para o encontro de domingo frente à União de Leiria, na 22ª jornada da Liga de futebol, ''não vai variar muito da que defrontou o Getafe'', apesar de contar com várias baixas.
Mesmos defrontando o último classificado, que ainda não conseguiu uma vitória fora esta época, Camacho conta com várias baixas de peso no plantel, a maioria por lesão.
A última baixa aconteceu no treino da manhã de hoje, com o camaronês Binya, jogador que foi convocado, mas que estará em dúvida até à hora do jogo.
Com Nelson e Katsouranis castigados, Camacho terá que proceder a algumas alterações, mas sempre foi adiantando que a equipa não irá variar muito daquela que apresentou frente ao Getafe, na quinta-feira, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, que os ''encarnados'' perderam em casa por 2-1.
Apesar de defrontar o ''lanterna vermelha'' do campeonato, Camacho acredita que o embate ''não será fácil'', adiantando que a receita para vencer o encontro está em ''saber manter a tranquilidade''.
''Esta vitória será muito importante, já que depois se defrontam o Vitória de Guimarães e o Sporting e, se não conseguirmos os três pontos, um deles ficará mais perto. Se ganharmos, alargamos a vantagem'', sublinhou o técnico espanhol.
O Benfica ocupa presentemente a segunda posição da prova com 39 pontos, menos 12 que o líder destacado da prova, o bicampeão FC Porto, enquanto os leirienses são últimos com apenas oito pontos.
O está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio da Luz, e será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.