loading

Boavista «não tem sustentabilidade» para jogar na Europa, admite Jaime Pacheco

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, admitiu hoje que o clube portuense ''não tem sustentabilidade para jogar'' nas competições europeias, mas defendeu a necessidade de lutar pela ''melhor classificação possível'' na Liga portuguesa de futebol.

Jaime Pacheco referiu que o Boavista ainda não tem ''alicerces'' para disputar, simultaneamente, uma prova europeia e o campeonato português, sublinhando que a prioridade da equipa ''axadrezada'' continua a ser a manutenção, praticamente garantida com os 25 pontos já contabilizados.

O responsável técnico do Boavista sustentou a afirmação de que o clube ''não deve ir à UEFA'' com o exemplo ''do que aconteceu com a União de Leiria e o Paços de Ferreira'', equipas que participaram esta época na Taça UEFA e estão a lutar para não descer de divisão.

Na abordagem ao jogo com o Belenenses, segunda-feira, no Estádio do Restelo, da 22ª jornada da Liga, Jaime Pacheco disse que espera ''arranjar a fórmula ideal para ganhar'', afirmando que o desempenho dos boavisteiros tem vindo a melhorar nos encontros em casa alheia.

No entender de Jaime Pacheco, o Belenenses tem ''bons executantes, à moda antiga, como Silas e José Pedro, e uma estrutura sólida na defesa'', preconizando que o Boavista tem de ''fazer uma exibição quase perfeita''.

''Eles também vão ter de ser quase perfeitos para nos conseguirem ganhar. Antevejo um jogo muito bom e difícil para ambas as equipas'', acrescentou o técnico, que divulga domingo o lista de convocados para a viagem a Lisboa.

Para a deslocação ao Restelo, em jogo arbitrado por Elmano santos (Madeira), o Boavista está privado de Tambussi, que recupera de uma lesão prolongada, Edgar, que sofreu uma entorse a meio da semana, e Diakité, punido com um jogo de suspensão.

O Boavista ocupa actualmente a 10ª posição no campeonato, com 25 pontos, enquanto o Belenenses é sexto, com 32 pontos, embrenhado na luta pelos lugares de acesso às competições europeias na próxima época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?