loading

Bwin Liga: E. Amadora vence Paços de Ferreira com golo de Anselmo

Um golo de Anselmo, os 41 minutos, foi hoje suficiente para o Estrela da Amadora se colocar provisoriamente no 10º lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa por 1-0 o ''aflito'' Paços de Ferreira.

A derrota na Reboleira, em jogo da 22ª jornada, coloca a equipa de José Mota cada vez mais próximo da descida de escalão, juntamente com a ''lanterna vermelha'' União de Leiria, enquanto o conjunto treinado por Daúto Faquirá mais tranquilos, a meio da tabela.

As duas equipas apresentaram um futebol pouco atractivo, abusando das bolas pelo ar, mas sem consequências, apesar de o Estrela da Amadora beneficiar da velocidade de Pedro Pereira, o jogador mais inconformado na primeira parte.

Aos 23 minutos, Hugo Carreira podia ter comprometido para os amadorenses, ao colocar a mão à bola no limite da área, mas Luiz Carlos, num livre em posição privilegiada, não foi capaz de converter, rematando contra a barreira.

No entanto, foi a equipa da casa que acabou por se colocar em vantagem ainda na primeira parte, aos 41 minutos, depois de várias ameaças.

Pedro Pereira recebeu um bom passe de Celestino e podia logo ter marcado, mas preferiu oferecer a bola a Anselmo para o golo inaugural, que levou os anfitriões em vantagem para o intervalo.

Antes, a equipa da casa tinha disposto de duas oportunidades claras de golo, aos 31 e 35 minutos, por Pedro Pereira, que não chegou a tempo de emendar um cruzamento de Rui Duarte e depois rematou por cima da baliza de Peçanha.

A fechar a primeira parte, Celestino teve nos pés a possibilidade de dilatar a vantagem, mas o remate foi ao lado.

A segunda parte não trouxe melhor espectáculo, com as duas equipas a não chegarem com perigo às balizas adversárias, com o Estrela a defender o resultado e os visitantes a não conseguirem organizar o seu jogo de forma a chegar ao empate.

Só aos 72 minutos os locais voltaram a criar perigo: Anselmo, após um bom passe de Giancarlo, que acabara de entrar, isolou-se, mas não conseguiu melhor que um remate por cima da baliza de Peçanha.

No minuto seguinte, o Paços de Ferreira fez tremer os homens da Amadora, quando, na sequência de um livre de Pedrinha, Wesley cabeceou para a defesa sobre a linha de Pedro Alves.

Nos instantes finais da partida, Nuno Viveiros, que substituíra Hélder Cabral, ''espreitou'' o golo, com a bola a acertar nas malhas laterais da baliza.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?