Diogo Boa-Alma, administrador e diretor desportivo do Santa Clara, afirmou hoje que o clube açoriano já angariou 300 novos sócios neste verão, depois de ter garantido o regresso à I Liga após 15 anos.
“Felizmente tem havido uma grande adesão, temos já 300 novos sócios desde que iniciámos a campanha [de angariação de sócios] e também relativamente aos bilhetes de época estão praticamente 200 bilhetes vendidos”, disse Diogo Boa-Alma, em declarações à agência Lusa.
O Santa Clara assegurou o regresso à I Liga de futebol, ao terminar o campeonato do segundo escalão na segunda posição, atrás do Nacional, e, em julho, o clube lançou uma campanha de angariação de sócios com a possibilidade de compra de um bilhete único, de 110 euros, para a época 2018/19.
Segundo o diretor desportivo, para o primeiro jogo em casa, entre Santa Clara e o Sporting Braga, da segunda jornada da I Liga de futebol, está já garantida uma assistência de dois mil espetadores.
Diogo Boa-Alma afirmou que a adesão à campanha de angariação de sócios e à compra de bilhetes para os jogos do Santa Clara “era expetável” tendo em conta a ausência, nos últimos 15 anos, de uma equipa açoriana na I Liga de futebol.
“São muitos anos fora da I Liga. É normal que haja esta procura, mas ainda bem que está a ir ao encontro das nossas expetativas. Um dos objetivos de colocar o Santa clara na I Liga era saber que as pessoas iam aderir e que queriam ver jogos de qualidade no Estádio de São Miguel”, disse.
Os bilhetes para o jogo entre o Santa clara e o Sporting de Braga estão à venda entre hoje e sábado na sede do clube, em Ponta Delgada, para evitar “grandes filas”, no dia do jogo e nomeadamente nas bilheteiras do Estádio de São Miguel.
O jogo entre Santa Clara e Sporting de Braga está marcado para domingo, pelas 19:30 locais (20:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.