Um golo do avançado português Hugo Almeida foi hoje insuficiente para o Werder Bremen evitar a pesada derrota sofrida no estádio do campeão Estugarda, por 6-3, em jogo da 23ª jornada da Liga alemã de futebol.
O internacional luso fez o seu oitavo golo na Liga alemã, inaugurando o marcador logo aos nove minutos, mas, ainda antes do intervalo, Mário Gomez (20 e 43) colocou em vantagem o Estugarda, que actuou sem o seu habitual capitão, o português Fernando Meira.
Aos 60 minutos, Boesnich ainda reacendeu a esperança dos ''verdes'', mas o terceiro golo de Gomez, dois de Cacau (66, 87) e um auto-golo de Mertesacker (84) deram corpo à humilhação dos visitantes, ainda suavizada por um tento de Rosenberg (77).
O Estugarda subiu ao oitavo posto, enquanto o Werder Bremen manteve, provisoriamente, o segundo lugar, mas viu fugir o líder Bayern de Munique, que tem sete pontos de vantagem, depois de hoje vencer o ''lanterna vermelha'' Cottbus, por 2-0, com golos de Toni (41) e Ribery (65).
Depois de ter eliminado quarta-feira o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 voltou aos triunfos para o campeonato, ao impor-se no terreno Bielefeld, por 2-0, subindo ao quinto posto.