Um golo de Sturgeon, aos 88 minutos, assegurou hoje o triunfo do Feirense, por 1-0, em casa do Vitória de Guimarães, ex-equipa do extremo, na partida de encerramento da segunda jornada da I Liga de futebol.
Depois de 80 minutos com mais iniciativa dos vimaranenses, mas sem ocasiões de golo, a turma de Santa Maria da Feira ameaçou o golo por Luís Machado, aos 83 minutos, e garantiu mesmo o triunfo, aos 88, quando, na sequência de um ressalto, Sturgeon ficou isolado perante Douglas e rematou fora do alcance do guardião brasileiro.
A equipa treinada por Nuno Manta Santos somou a terceira vitória em três jogos oficiais na época 2018/19 e igualou FC Porto, Benfica e Sporting na liderança do campeonato, com seis pontos, ao passo que os vitorianos têm um registo precisamente inverso - três derrotas em três partidas oficiais - e não somam qualquer ponto.
Após as derrotas com Tondela, para a Taça da Liga (2-0), e com o Benfica, na jornada inaugural do campeonato (3-2), o Vitória apresentou-se diante dos 'fogaceiros' com cinco novidades no 'onze', face ao duelo com as 'guias' - os defesas Pedro Henrique e Florent, o médio Celis e os avançados Davidson e Welthon.
O Feirense, por seu turno, apareceu em campo com o mesmo 'nze' dos triunfos sobre o Leixões, para a Taça da Liga (3-2), e sobre o Rio Ave (2-0), para a Liga, e, na primeira meia hora, tentou atacar com velocidade nos momentos em que o adversário concedia mais espaço no 'miolo', mas só ameaçou a baliza de Douglas, num cabeceamento por cima de Bruno Nascimento, aos 27 minutos.
Os vimaranenses tiveram mais bola nos primeiros 45 minutos (64% de posse), mas circularam-na quase sempre em zonas mais recuadas, nunca desequilibrando o bloco 'fogaceiro', muito recuado sem bola.
A equipa treinada por Nuno Manta Santos ganhou ascendente no último quarto de hora do primeiro tempo e tentou alvejar as redes vitorianas em remates de longe de Crivellaro, aos minutos 33 e 41, e de Edinho, aos 36, num livre.
A formação vitoriana conseguiu 'empurrar' o jogo para as imediações da área contrária após o reatamento e tentou 'alvejar' as redes do Feirense em remates de André André, aos 49 minutos, e de Junior Tallo, aos 62.
O jogo prosseguiu com a mesma tendência até ao apito final, mas a única ocasião flagrante pertenceu aos 'fogaceiros', quando Crivellaro conduziu um contra-ataque pelo lado esquerdo e isolou Luís Machado, mas a perna direita de Douglas travou o remate cruzado do médio, aos 83 minutos.
Cinco minutos depois, porém, o Feirense chegou mesmo ao golo da vitória, quando Babanco disputou uma bola à entrada da área, tendo esta, no ressalto, sobrado para Sturgeon, extremo que se transferiu esta época de Guimarães para Santa Maria da Feira e que não perdoou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.