loading

La Liga: Getafe vence em Múrcia por 3-0, antes da reecepção ao Benfica

O Getafe, adversário do Benfica na Taça UEFA, venceu hoje o Múrcia por 3-0, em jogo da 27ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que o Maiorca goleou o Huelva por sensacional 7-1.

O Getafe, que recebe o Benfica na próxima quarta-feira para cumprir o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final, colocou-se em vantagem aos 55 minutos, com um golo de Pablo Hernandez, autor de um dos dois golos da vitória no Estádio da Luz (2-1) a meio da semana.

Albin assinou o 2-0, aos 83 minutos, e Casquero, aos 87, fixou o resultado final de um encontro em que o treinador Michael Laudrup poupou os habituais titulares Cata Díaz, Licht e Granero, a pensar na recepção ao Benfica.

Frente ao Múrcia, que estreou o ex-selccionador de Espanha e da Sérvia, Javier Clemente, o Getafe somou o nono jogo consecutivo sem perder na Liga espanhola.

A ronda ficou marcada por uma invulgar goleada (7-1) do Maiorca ao Recreativo Huelva, com os portugueses Carlos Martins e Varela (saiu aos 33 minutos) impotentes para travar os maiorquinos.

No Mestalla, o Valência não foi além de uma igualdade a dois golos com o Deportivo Coruña.

Caneira e Miguel foram opção inicial do treinador Ronald Koeman para completarem o quarteto defensivo, mas apenas o primeiro cumpriu os 90 minutos, uma vez que o lateral direito foi rendido por Joaquín, aos 70 minutos.

Outro português em acção na 27ª jornada da Liga espanhola foi o guarda-redes Ricardo, incapaz de evitar a derrota, por 3-0, do Bétis de Sevilha no terreno do Racing Santander.

O Osasuna foi à Andaluzia vencer o Almeria (2-1), enquanto o Athletic Bilbao triunfou na recepção ao Valladolid (2-0), num encontro em que o minuto de silêncio em memória do ex-vereador socialista Isaías Carrasco foi interrompido aos oito segundos.

No sábado, o Zaragoça recebeu e superiorizou-se ao Atlético de Madrid, por 2-1, com o português Simão Sabrosa a rubricar o insuficiente quarto golo no campeonato, e o líder Real Madrid obteve o mesmo resultado frente ao Espanhol de Barcelona.

Os madrilenos têm cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona, que ainda actua hoje, no Nou Camp, frente ao Villareal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?