loading

Benfica: Bagão Félix «aliviado» com a demissão de Camacho

Bagão Félix, vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica, admitiu hoje estar ''aliviado'' com a demissão do treinador José António Camacho, após o empate 2-2 com a União de Leiria, na 22ª jornada da Liga de futebol.

''Ainda bem que José António Camacho saiu, pois dificilmente seria demitido. Sempre foi um treinador resignado e cinzento, que nunca transmitiu motivação aos jogadores'', disse Bagão Felix à Agência Lusa.

Salientando que houve ''um erro crasso'' na sua contratação, Bagão Félix apontou o dedo a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, por ter permitido que ''Camacho viesse passear para Portugal''.

O ex-ministro das Finanças criticou o treinador espanhol por não ter conseguido ''fazer mais do que uma equipa vulgar'' e pela inexistência ''de uma voz de comando no balneário''.

''Como é possível Camacho receber há meses Di Maria, um jovem imaturo, e deixá-lo em Março na mesma. Não o fez evoluir'', notou Bagão Félix, criticando também o discurso do treinador nas abordagens aos jogos.

''Nos últimos meses, todos os jogos eram difíceis, fossem os adversários o Belenenses, o Sporting, o Moreirense ou a União de Leiria. Ele não podia ser treinador do Benfica'', defendeu.

Bagão Félix admitia que Camacho saísse ''apenas no final da época'', mas não se mostrou surpreso por ter sido hoje, após a recepção à União de Leiria, em vésperas do jogo com os espanhóis do Getafe, da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

''Ele tinha de sair agora, pois não conseguiu nenhum dos seus objectivos. Sempre foi um treinador triste, conformado'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?