loading

Rui Costa assume «culpa» dos jogadores no mau momento e na demissão de Camacho

O ''capitão'' Rui Costa admitiu hoje que os jogadores também têm culpas no mau momento do Benfica e nos motivos que levaram o treinador José António Camacho a pedir a demissão do cargo de treinador da equipa de futebol.

''Como ele próprio disse, não tinha muito mais por onde pegar e, por isso, os jogadores também devem assumir as suas responsabilidades'', afirmou Rui Costa, após o empate 2-2 com na recepção à ''lanterna vermelha'' União de Leiria, em jogo da 22ª jornada da Liga portuguesa.

O capitão, 36 anos, foi esclarecedor: ''Quando há uma mudança de treinador é porque as coisas não estão a correr bem, e, quando é o treinador que assume que não consegue tirar rendimento da equipa, os jogadores têm de assumir a sua culpa. Não é apenas culpa do treinador''.

Rui Costa escusou-se a fazer mais comentários sobre o próximo treinador ''encarnado'', realçando que, até fim da época, assumirá apenas a responsabilidade de ser futebolista do clube.

''Não vamos confundir as coisas, porque não o permito. Dentro do campo tenho demonstrado que ainda sou jogador e até final da época serei jogador do Benfica. De maneira nenhuma assumirei outras responsabilidades enquanto for jogador do Benfica'', disse.

No encontro de quarta-feira, para a Taça UEFA, frente aos espanhóis do Getafe, o Benfica será orientado interinamente pelo adjunto Fernando Chalana, segundo disse à Agência Lusa o assessor de comunicação do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?