Declarações dos treinadores do Benfica e do PAOK, após o jogo da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, hoje disputado em Lisboa, e que terminou empatado 1-1.
Rui Vitória (treinador do Benfica): «Foi um resultado penalizador e o PAOK foi feliz. Tivemos qualidade e ocasiões para fazer mais do que um golo, e o adversário acabou por marcar numa bola parada. Não revela a verdade do jogo, pois fizemos mais, mas não materializámos. O resultado não corresponde ao valor das duas equipas.
Quem fez este jogo tem capacidade para ir à Grécia e disputar a eliminatória. Somos uma equipa personalizada e vamos à Grécia discutir a eliminatória.
Tivemos jogadas bem delineadas, percorrendo os corredores, entrando dentro da área, mas depois não conseguimos o golo. Fico triste pelos jogadores, pois encostámos o adversário à sua área e não aproveitámos. Acredito que com 50% destas bolas na Grécia ganhamos o jogo.
Faltam 90 minutos. Vamos à Grécia para passar a eliminatória. Temos noção do valor do adversário, mas também do nosso valor».
Razvan Lucescu (treinador do PAOK): «Hoje batemo-nos frente a uma equipa fantástica. Foi um jogo muito duro, o Benfica pressionou muito, sobretudo na primeira parte, e mostrou que tem muita experiência nesta prova.
Fomos dominados na primeira parte, começámos a perder bolas fáceis, mas depois tivemos boas transições, boas situações e foi frustrante quando passaram a ganhar com aquele penálti. Na segunda parte mudámos e, embora o Benfica tivesse o controlo de bola, fomos mais agressivos a chegar à baliza, Warda entrou bem e perdemos a oportunidade de ganhar.
O Benfica foi muito forte, criou muitas oportunidades, mas acreditámos até ao fim e mudámos a situação na segunda parte.
Agora, só vamos pensar no segundo jogo depois de sábado, do jogo para a liga. Sabemos que chegar à Liga dos Campeões é um sonho de todos os adeptos, mas vamos pensar jogo a jogo».