O treinador Paulo Bento reconheceu o ''momento difícil'' que Sporting atravessa na Liga de futebol, agravado com a derrota de hoje ante o Vitória de Guimarães (2-0), mas assegurou que a equipa lisboeta vai melhorar.
''Ainda há 24 pontos em disputa. O Sporting pode ficar em sexto lugar se o Belenenses vencer o seu jogo de amanhã (segunda-feira), mas irá alcançar os seus objectivos, seguramente'', assegurou o treinador do Sporting após a derrota averbada em Guimarães, na 22ª jornada do campeonato.
Paulo Bento admitiu que o Sporting vive um ''momento muito difícil'', pois ''não é fácil conviver com uma classificação destas'', mas lançou o repto: ''É nestes momentos que vemos do que somos feitos''.
Para o treinador dos minhotos, Manuel Cajuda, o Guimarães teve uma actuação ''demolidora'', elogiando o jogo ''muito inteligente'' dos seus jogadores.
''O Vitória tinha que ser uma equipa inteligente, mas foi muito inteligente, tranquila, emocionalmente mais racional, realizando uma primeira parte brilhante, em especial os últimos 25 minutos, como há muito tempo não se via no futebol português'', sustentou Cajuda.
Os dois treinadores foram unânimes ao lamentarem a demissão de José António Camacho do comando técnico do Benfica, mas Cajuda advertiu que ''quando isso acontece nesta fase final é porque as coisas não iam seguramente bem''.
''Lamento, como lamento qualquer saída de um colega de um posto de trabalho, mas isso altera pouco os nossos objectivos'', explicou Paulo Bento, enquanto Cajuda admitiu que a saída de Camacho ''pode ser uma vantagem'' para o Vitória de Guimarães na luta pelo segundo lugar.