O treinador do Tondela afirmou hoje que quer «um jogo com muita intensidade» frente ao Rio Ave, no domingo, numa partida a contar para a 3ª jornada da I Liga.
“O nosso foco está única e exclusivamente nos três pontos e acima de tudo temos de perceber e identificar bem os momentos do jogo e temos de colocar aqui no nosso campo, na nossa casa, o jogo como nos convém”, assumiu Pepa.
E o que convém ao Tondela “é um jogo com muita intensidade, um jogo forte pelos corredores, uma procura constante na baliza” e para isso a equipa, no entender do treinador ‘auriverde’, “tem de ser muito equilibrada porque o Rio Ave também tem jogadores muito rápidos na frente e são muito fortes nas transições ofensivas”.
Na conferência de imprensa de antecipação do jogo marcado para as 18:30 de domingo, o treinador reconheceu que os adversário é “uma equipa em crescendo e que se nota que tem estado a crescer jogo após jogo”.
“Mas temos de olhar é para nós. E aqui o nosso grande desafio é não precisarmos de estar encostados à parede para reagir. Acima de tudo, temos de olhar para aquilo que podemos fazer, e nós somos uma equipa, muito à imagem de um passado recente, que precisa de estar ligada à corrente. Quando não está, facilita a vida ao adversário e dificulta a nossa própria forma de jogar”, admitiu.
Uma receita que, segundo Pepa, “parece simples, mas é um pouco pragmática e tem a ver com intensidade nos duelos, concentração máxima e intensidade para levar o jogo para aquilo em que a equipa se sente bem e melhor, que é alta rotação”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.