loading

Bwin Liga: Belenenses perde com Boavista e falha «assalto» ao quinto lugar

O Belenenses falhou hoje a possibilidade de ultrapassar o Sporting e ascender ao quinto lugar da Liga de futebol, ao perder por 3-2 na recepção ao Boavista, no encerramento da 22ª jornada, marcada pela demissão de Camacho do Benfica.

Bwin Liga: Belenenses perde com Boavista e falha «assalto» ao quinto lugar

Caso vencessem, os ''azuis'' relegavam o clube ''leonino'' para a sexta posição - apesar de poderem ainda perder seis pontos no âmbito ''caso Meyong'' -, mas foi a equipa portuense que fez história, ao conquistar a primeira vitória fora de casa esta época.

Um auto-golo de Cândido Costa, aos 59 minutos, ''selou'' o triunfo do Boavista, apesar de os anfitriões até terem entrado melhor, inaugurando o marcador por Silas (14), mas Jorge Ribeiro (24) e Luís Loureiro (37) deram a volta ao resultado, antes de Weldon empatar em cima do intervalo (46).

Domingo, o Vitória de Guimarães tinha recuperou o terceiro lugar da Liga, ao vencer por 2-0 na recepção ao Sporting, num dia em que o empate do Benfica com a União de Leiria (2-2) custou a demissão do treinador espanhol José António Camacho.

Os vimaranenses desalojaram do terceiro posto o Vitória de Setúbal, que tinha vencido (1-0), sexta-feira, na abertura da ronda, uma equipa do Marítimo que volta a atrasar-se na luta por um lugar europeu, ao qual regressa o Sporting de Braga, após quebrar um longo ''jejum'' com o triunfo no reduto do Nacional, sábado.

No Sporting, a crise é indisfarçável, com os ''leões'' a somarem apenas uma vitória (1-0, com Estrela da Amadora, 19ª ronda) nos últimos cinco encontros no campeonato, enquanto na liderança continua cada vez mais tranquilo o FC Porto, que, na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, frente aos alemães do Schalke 04, despachou a ''aflita'' Académica, por 1-0.

O colectivo de Jesualdo Ferreira, que anunciou esta semana que vai continuar por mais uma temporada, tem 14 pontos de vantagem sobre o Benfica, que consentiu um surpreendente empate a dois golos frente à União de Leiria, última classificada.

Depois de ter perdido quinta-feira com o Getafe (2-1), na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, o Benfica prolongou a crise e não vence em casa para a Liga desde a 14ª ronda, levando Camacho a apresentar a demissão.

A equipa vai ser orientada por Fernando Chalana já no decisivo encontro de quarta-feira com o Getafe, em Espanha, com o presidente do clube ''encarnado'', Luís Filipe Vieira a anunciar que o antigo adjunto deverá manter-se no cargo, ''em princípio'', até ao fim da época.

Na luta pela manutenção, Naval 1º Maio e Estrela da Amadora deram passos importantes, os figueirenses ao derrotarem (2-1) em casa o Leixões, que somou o quinto jogo sem vencer e caiu para a antepenúltima posição, e os amadorenses a desembaraçarem-se do penúltimo, o Paços de Ferreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?