Declarações de Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) após a derrota com o Vitória de Guimarães, por 2-3, na terceira jornada da I Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio do Dragão no sábado.
«Falhámos algumas coisas importantíssimas que nos permitiram ser campeões nacionais na época passada, faltou-nos agressividade, faltou-nos intensidade.
É certo que o Vitória mal chegou ao nosso terço defensivo, mas podíamos e devíamos ter feito mais. Não estava contente ao intervalo com o 2-0 e passei isso aos jogadores.
No segundo tempo, falhámos o terceiro golo e o jogo abriu no lance infeliz do Sérgio (Oliveira) na grande penalidade.
O jogo estava a pedir outra coisa, mas tive alguma limitação com as lesões. Ainda tivemos várias situações na parte final, mas, sinceramente, para aquilo que fizemos no jogo, a derrota é justa.
Não é facilitar, mas uma das características que nos reconheciam e realçavam é que, mesmo a ganhar, a equipa não tirava o pé do acelerador. É preciso ter sempre humildade e respeito pelo adversário, por mais confortável que o resultado seja. Depois do 2-0, senti a equipa com pressa de acabar o jogo e sem muita alegria.
(Se as lesões de Corona e Brahimi podem levar o FC Porto ao 'mercado') Falo sempre a mesma coisa. Começaram as competições oficiais e não vou falar nisso.
(Sobre os aplausos que os adeptos dispensaram aos jogadores no final do jogo) Temos de ser nós a puxar, a agradecer e a justificar a presença das quase 50.000 pessoas que aqui estiveram. O público merecia outro tipo de imagem neste jogo».