O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que a demissão de José António Camacho do cargo de treinador do Benfica ''foi boa'' para o bicampeão nacional, defendendo que o espanhol ''faz falta ao futebol português''.
''Para nós (a demissão de Camacho) foi boa, porque ele era a trave que estava a suportar as deficiências que se passavam na equipa e no clube. Mas acho que faz falta ao futebol português'', sustentou o presidente do FC Porto, líder destacado do campeonato, com 14 pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado.
Pinto da Costa admitiu ter ''admiração real'' pelo espanhol ''e não apenas por ter saído do Benfica'', mas também porque tem ''bom relacionamento'' com ex-treinador do Benfica, argumentando que ''a demissão estava preparada, mas não por ele (Camacho)'', sem especificar quem considera responsável pela saída do técnico do clube lisboeta.
Camacho anunciou domingo a demissão do comando técnico do Benfica, após o empate 2-2 na recepção à União de Leiria, última classificada do campeonato, tendo já hoje o presidente Luís Filipe Vieira anunciado que o adjunto Fernando Chalana assumirá o cargo de treinador principal, ''em princípio'', até ao fim da época.