O antigo presidente do Sporting Sousa Cintra atribuiu hoje às arbitragens a maior quota de responsabilidade na época menos conseguida do clube, além de alguma falta de maturidade no jovem plantel de futebol ''leonino''.
Para o antigo dirigente ''leonino'', em declarações à Agência Lusa, o Sporting não teve uma época brilhante e foi prejudicado pela arbitragem várias vezes.
''Isso faz-me lembrar o tempo em que fui presidente do Sporting, em que tínhamos a melhor equipa de todos os tempos, isto na opinião da comunicação social da altura, e todos os nossos jogadores eram de selecção. Acabámos por não ganhar, porque as arbitragens prejudicaram o Sporting de uma forma incrível'', recordou Sousa Cintra.
Além das arbitragens, Sousa Cintra considera que a equipa não tem dado o melhor rendimento possível, ''o que se justifica por serem jogadores muito novos, com grande potencial, mas talvez lhes falte alguma maturidade''.
''No entanto, acredito que o Sporting tem ainda a possibilidade de recuperar o segundo lugar, pois ainda faltam muitos jogos e, se eles lutarem até ao último minuto, é possível recuperar e começar a preparar as coisas para a próxima época'', sublinhou.
O antigo líder do Sporting acredita que o clube tem todas as condições para lutar pelo segundo lugar e alcançar a qualificação directa para a Liga dos Campeões.
''Chegar ao segundo lugar já será muito bom para nós, até porque o Benfica está com vantagem, mas tem jogos mais difíceis que o Sporting até final do campeonato'', frisou Sousa Cintra, acrescentando que o que a equipa não pode fazer é perder os seus jogos em rondas que o Benfica empatou, como sucedeu nas duas últimas jornadas.
Em relação ao trabalho de Paulo Bento no comando técnico do Sporting, Sousa Cintra classificou-o de positivo, até porque acha que este tem seguido as orientações da Direcção.
''O Paulo Bento tem sido um bom treinador, dedicado e faz o que é possível fazer, mas sem ovos não se fazem omeletas. O técnico tem compreendido os problemas do Sporting e da sua Direcção'', afirmou Sousa Cintra.
De acordo com Sousa Cintra, a colectividade de Alvalade ''é muito responsável'' e não podia estar a ultrapassar os seus orçamentos e estratégias para o futuro, pelo que ''não valia a pena estar a fazer grandes contratações''.
''Perante estes factos, o Paulo Bento tem sabido conduzir as coisas no Sporting de acordo com a orientação da Direcção. Só posso falar bem do Paulo Bento. Os resultados não têm sido os melhores, mas acreditamos que vão melhorar daqui para a frente'', acrescentou.