loading

UEFA: Michael Laudrup confiante apesar das baixas no Getafe

O treinador do Getafe mostrou-se hoje confiante para a recepção, quarta-feira, ao Benfica, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol, apesar de admitir alguns problemas, causados pelo grande número de lesões e pelas duas baixas por castigo.

''A verdade é que há muitas baixas para amanhã (quarta-feira), mas estou convencido que, apesar disso, vamos ter uma equipa competitiva'', afirmou o dinamarquês Michael Laudrup, em conferência de imprensa.

O técnico referiu que gostaria de ter sempre o plantel completo, mas admitiu que a sua equipa não é a única com lesões ou baixas por sanção.

''Apesar de tudo, temos um plano sobre como queremos jogar e vamos continuar a aplicá-lo'', disse.

Além das 10 baixas já confirmadas, o capitão da equipa, Belenguer, ressentiu-se no treino de hoje, que abandonou mais cedo, estando ainda em dúvida para o jogo de quarta-feira.

Apesar disso, Belenguer manifestou aos jornalistas que ''há que superar as dificuldades'' e que a filosofia do Getafe é de continuar a entrar em cada jogo com a vontade de ganhar.

''As coisas começaram a correr bem desde que começámos a pensar que temos um jogo e que temos que jogar a 100 por cento. Seja UEFA, Liga ou Taça. Desde que começámos a pensar assim subimos na Liga e estamos nos oitavos da UEFA'', afirmou.

O jogador adiantou que a equipa vai entrar para ganhar, apesar de já se encontrar em vantagem, até porque assim ''evita que uma equipa como o Benfica, que não é uma equipa qualquer, recupere''.

''Não há dois jogos iguais. O jogo de amanhã (quarta-feira) vai ser duríssimo, perante um grande rival, mas vai ser um jogo que temos que sair a ganhar'', sublinhou.

Questionado sobre o facto do Benfica ter recuperado alguns jogadores que não tinha na primeira mão, Laudrup recordou que ''também perde outros, como Cardozo e Luisão'', o que deixa a equipa portuguesa ''mais ou menos no mesmo nível do que a equipa da ida''.

Sobre o Benfica, afirmou que é uma equipa ''que joga muito bem futebol'', mas que também encontrou no Getafe ''uma equipa que joga também muito bem''.

''O Benfica jogou todo o jogo da primeira mão 11 contra 10. Mas penso que ao Benfica surpreendeu que o Getafe, não tão conhecido aí em Portugal como o Benfica é aqui em Espanha, tenha jogado como jogámos'', disse.

Apesar da confiança, Laudrup afirmou que a eliminatória não está garantida, ainda que o Benfica tenha que marcar duas vezes.

''O Getafe sairá a tocar a bola, para não deixar demasiada iniciativa ao Benfica'', disse.

Questionado sobre a demissão de Camacho, o treinador do Getafe afirmou que foi a mais recente de várias demissões que ocorreram a equipas com quem a sua formação se defrontou, tanto nas competições europeias como nacionais.

''Nunca acredito que seja bom que um treinador parta. Mas estamos acostumados. São muitas as equipas que passaram por nós que mudaram de treinador'', disse, citando os casos do Tottenham e AEK Atenas.

Laudrup recusou comentar notícias da imprensa espanhola que referem que poderá sair no final da temporada para os ingleses do Chelsea,ex-clube de José Mourinho e onde alinham Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, afirmando que, ''com jogos cada três dias'', não tem tempo ''para pensar em mais nada''.

''Estamos em três competições e não temos tempo para outras coisas. Que se fale tanto dos jogadores e do treinador é significativo como sinal de que estamos a fazer bem as coisas'', sublinhou.

Ainda à espera de uma lista definitiva, o Getafe deverá alinhar no início do encontro de quarta-feira com Ustari à baliza, Contra, Belenguer, Tena e Signorini na defesa, Cotelo, Celestini, De la Red e Gavilan a meio-campo e Albin e Kefa na frente.

A lista de convocados reflecte as 10 ausências do plantel: David Sousa, Miguel Pallardó, Esteban Granero, Daniel “Cata” Díaz, Mario Álvarez, Licht, Ikechukwu Uche e Manu del Moral por lesão.

Devido a castigo, Bráulio Nóbrega e Pablo Hernández também não vão defrontar os “encarnados” no encontro, para o qual o Getafe parte com uma vantagem de 2-1 conseguida na primeira mão na Luz.

O Benfica treina-se hoje às 18:00 (17:00 em Lisboa) no estádio do Getafe, depois de uma conferência de imprensa de antecipação do encontro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?