Um golo no último lance de jogo permitiu hoje ao Moreirense empatar 1-1 na receção ao Belenenses, no jogo que fechou a terceira jornada da I Liga portuguesa em futebol.
Keita abriu o marcador aos 76, mas João Aurélio fez o empate aos 90+5, o que faz com que minhotos e 'azuis' do Restelo terminem a ronda com os mesmo quatro pontos, sendo o clube de Guimarães 10.º e o de Lisboa sétimo, mas com a mesma pontuação de Rio Ave e Boavista.
Face à equipa que jogou e ganhou (2-1) ao Nacional na última jornada, nota no Moreirense para a troca de Rúben Lima, que não recuperou de lesão, por Bruno Silva. Já no Belenenses são duas as alterações face ao 3-2 em casa na receção ao FC Porto: entraram Sagna e Dalcio e saíram Diogo Viana e Matija.
O Belenenses começou por rondar a baliza adversária, mas com pouca convicção, enquanto quando despertou, após o primeiro quarto de hora de jogo, o Moreirense mostrou ter muito mais personalidade e vontade de arrumar a contenda.
Aos três minutos um cabeceamento de Zakarya saiu ligeiramente ao lado e, aos 12, Licá, isolado, rematou fraco. Já aos 19, uma grande oportunidade para o Moreirense, com cabeceamento de Ivanildo, na sequência de um canto, para defesa apertada de Muriel, que três minutos depois 'entregou' a bola a Neto e não sofreu o golo com um 'chapéu' graças à trave.
A equipa local estava mais afoita e movimentava-se mais no terreno, aproveitando erros do Belenenses que fechava mal no seu último terço de terreno. Chiquinho também tentou por duas vezes (26 e 44 minutos) inaugurar o marcador, mas em ambas o guardião lisboeta estava atento. E pelo meio Loum atirou ao lado (40), enquanto no lado oposto nota Keita, em zona frontal, deixa Jhonatan antecipar-se e segurar (36).
Na segunda parte, a partida cresceu em rendimento e ritmo com as duas formações a estudarem-se, a serem cautelosas, mas também a investirem mais em jogadas trabalhadas quinto às áreas e menos no ?miolo' de terreno.
Gonçalo Silva, aos 55, cabeceou com tudo para fazer o 1-0, após canto marcado por Fredy, mas a bola saiu miraculosamente ao lado. E ainda se gritou e festejou golo em Moreira de Cónegos aos 59, quando Bilel colocou a bola no fundo das redes, mas o vídeoárbitro apontou que o avançado francês estava em posição irregular.
O conjunto orientado por Silas reagiu muito bem e Diogo Viana rematou cruzado com muita força levando a bola a 'raspar' o poste à guarda de Jhonatan (63 minutos), mas o golo acabou por surgir com assinatura de Keita, aos 76, isto depois de um primeiro remate de Fredy e de a bola ter desviado em Abarhoune.
A equipa de Ivo Vieira correu atrás do prejuízo, mas faltava-lhe discernimento, valendo-lhe a insistência e o acreditar. Alan Schons tentou de livre, mas Gonçalo Silva afastou (80). Heriberto atirou forte, após cruzamento de Bruno Silva, mas contra o corpo do guardião forasteiro (85). Nos descontos, na sequência de um canto, João Aurélio fez o empate depois de Pedro Nuno levantar (90+5).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.