loading

Taça UEFA: Chalana «tranquilo e motivado» para vencer o Getafe

Fernando Chalana, novo treinador do Benfica, manifestou-se hoje ''tranquilo e motivado'', tal como os jogadores, para o jogo de quarta-feira no estádio dos espanhóis Getafe, da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol.

Taça UEFA: Chalana «tranquilo e motivado» para vencer o Getafe

''Quem está no futebol desde os 15 anos está acostumado a grandes jogos. Este é mais um. Sou responsável pela equipa e estou tranquilo e motivado. Os jogadores também estão com garra para ganhar'', afirmou Chalana, ex-adjunto do espanhol José António Camacho, que se demitiu domingo do comando técnico dos ''encarnados''.

Nas primeiras declarações como treinador ''encarnado'', na conferência de imprensa no estádio da equipa espanhola, Chalana explicou que está ''no Benfica para o que der e vier'', escusando-se a falar sobre o seu futuro no clube, mas assegurando que está ''preparado para continuar''.

''Estou no Benfica há muitos anos e preparado para continuar. Mas primeiro temos que ganhar e é para isso que estamos aqui. Temos que marcar golos, ser mais agressivos e, claro, jogar futebol. Os jogadores estão mentalizados para fazer um grande jogo e vencer'', defendeu o técnico.

Chalana evitou muitos comentários sobre a saída de Camacho, assinalando apenas que foi uma decisão pessoal do treinador espanhol, que ''achou por bem sair''.

''Tenho que o felicitar pelo que fez ao orientar o Benfica por duas vezes. Camacho tem a sua maneira de ser e de falar. Eu tenho a minha. Falei os jogadores e eles compreenderem a mensagem e estão todos com vontade de ganhar'', adiantou Chalana.

Questionado sobre a forma como poderá levar o Benfica a superar a desvantagem de 2-1 que levou de Lisboa, ao perder em casa o encontro da primeira mão, Chalana resumiu: ''Vou dar-lhes o que conquistei''.

''Vou dar-lhes moral, falar com eles pela positiva e apelar a algo mais forte: o seu emblema. Treinei as camadas jovens e preocupo-me mais com os meus jogadores do que com os adversários. Temos que olhar para dentro e não para os outros'', defendeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?