loading

Liga Campeões: Liverpool afasta Inter de Milão

O Liverpool, vice-campeão europeu de futebol, confirmou hoje um inédito ''pleno'' de clubes ingleses nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer por 1-0 no estádio do Inter de Milão, em jogo atrasado dos ''oitavos''.

Liga Campeões: Liverpool afasta Inter de Milão

O Liverpool voltou a bater os italianos, graças ao golo solitário do espanhol Fernando Torres, aos 64 minutos, reeditando o sucesso da primeira mão (2-0, em Anfield Road) e juntando-se aos compatriotas do Arsenal, Chelsea e Manchester United, na primeira vez que quatro equipas do mesmo país atingem esta fase da prova.

No último jogo dos oitavos-de-final, uma semana após a realização dos restantes encontros, os ''reds'' juntaram-se aos alemães do Schalke 04, ''carrascos'' do FC Porto, aos italianos AS Roma, aos espanhóis do FC Barcelona e aos turcos do Fenerbahçe.

O Liverpool capitalizou o facto de ter actuado durante quase toda a segunda parte em superioridade numérica, devido à expulsão do argentino Nicolas Burdisso, numa partida em que os portugueses Luís Figo e Maniche não saíram do banco de suplentes, enquanto Pelé entrou aos 77 minutos para o lugar do francês Patrick Vieira.

Quarta-feira passada, no Estádio do Dragão, o FC Porto tinha cedido perante os alemães do Schalke 04, no desempate por grandes penalidades (4-1), depois de Lisandro ter igualado a eliminatória, mas o argentino foi ineficaz no desempate por penaltis, falhando juntamente com Bruno Alves.

Lisandro Lopez, melhor marcador da Liga portuguesa, reacendeu a esperança dos ''dragões'' aos 86 minutos, com um golo que empatou a eliminatória - após a derrota por 1-0, na Alemanha - e forçou o prolongamento, quando o FC Porto estava reduzido a 10 unidades, por expulsão de Fucile (83).

Apesar da inferioridade numérica, o FC Porto dispôs das melhores oportunidades para resolver a eliminatória, mas não fez e submeteu-se a um aleatório desempate por penaltis, no qual o guarda-redes Neuer travou os remates de Lisandro e Bruno Alves.

O guarda-redes germânico negou ao FC Porto a quinta presença nos quartos-de-final da Liga ''milionária'', fase a que não chega desde que se sagrou campeão europeu em 2004, e proporcionou ao conjunto germânico a primeira participação neste nível da prova.

Também quarta-feira e um dia depois da eliminação do AC Milan pelo Arsenal, campeão em título, a Roma salvou a honra italiana, ao vencer por 2-1 no Santiago Bernabéu (num jogo em que o internacional português Pepe foi expulso), afastando o Real Madrid, recordista de vitórias da competição, com nove ''ceptros''.

O Real Madrid, que não passa dos oitavos-de-final pela quarta vez consecutiva, deixou exclusivamente a cargo do FC Barcelona, vencedor do confronto com o Celtic de Glasgow, a representação espanhola nos ''oitavos'', pois o Sevilha também foi afastado pelo Fenerbahçe.

Pelo contrário, os clubes ingleses reinam na Europa: depois do êxito dos ''gunners'' sobre AC Milan e da vitória dos ''red devils'' na recepção ao Lyon, com um golo solitário do português Cristiano Ronaldo, o Chelsea imitou os rivais britânicos, ao bater o Olympiacos por categórico 3-0, e, já hoje, o Liverpool conseguiu o inédito ''pleno''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?