A seleção feminina de Portugal goleou hoje, fora, a Moldávia por 7-0, no seu penúltimo jogo do grupo 6 de qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019.
Portugal partiu para este encontro sabendo já que estava fora de qualquer hipótese a qualificação para o Mundial do próximo ano, tal a distância para as duas primeiras, Itália, apurada diretamente, e Bélgica.
A superioridade demonstrada no jogo em casa perante o mesmo adversário (8-0, no Estádio do Bonfim, em novembro do ano passado), voltou a manifestar-se e Portugal foi demasiado forte para as moldovas, últimas classificadas.
Foi a primeira vitória fora de portas neste grupo 6, a segunda no total, e as portuguesas somam agora oito pontos, seguindo no terceiro lugar atrás da líder Itália (21 pontos) e da Bélgica (13).
Na terça-feira, em Felgueiras, Portugal encerra esta fase de qualificação, recebendo a Roménia, às 17:00.
Hoje, na Moldova, Carolina Mendes inaugurou o marcador aos 21 minutos e, antes do intervalo, a supremacia lusa começou a consolidar-se.
No espaço de seis minutos, Portugal marcou três golos, primeiro por Andreia Norton (35) e depois com um 'bis' de Vanessa Marques (39 e 41).
Na segunda parte, já na parte final e também no espaço de seis minutos, Portugal dilatou a vantagem, com Diana Silva a marcar por duas vezes (85 e 87) e Fátima Pinto a sentenciar o resultado já em período de descontos (90+1).