O treinador do Benfica, Fernando Chalana, considerou que a sua equipa merecia derrotar hoje o Getafe, na Taça UEFA de futebol, admitindo que o ânimo caiu depois do golo dos espanhóis, que eliminaram os ''encarnados''.
''Acho que quem viu o jogo do Benfica gostou de ver o jogo na primeira parte. Os jogadores trabalharam, tiveram mais agressividade, quiseram ganhar o jogo desde o principio mas não tivemos aquela estrelinha que as vezes acontece'', disse Chalana depois da partida da segunda mão dos oitavos-de-final.
Em conferência de imprensa o treinador do Benfica disse que a bola ao poste de Makukula, logo na fase inicial da partida, teria mudado o jogo, ''se tivesse entrado''.
''O Benfica é mais forte que o Getafe. Mas o Getafe marcou três golos, portanto mereceu ganhar'', disse Chalana, que tinha a tarefa de levar o Benfica a inverter a derrota sofrida na Luz (2-1).
Chalana escusou-se a comentar o futuro do Benfica, remetendo a análise do encontro para a equipa técnica, mas defendendo a acção dos seus jogadores.
''Julgo que merecemos ganhar pelo que fizemos na primeira parte. Na segunda parte, jogámos momentos muito bons, o Benfica apostou em ganhar o jogo, mas o golo não apareceu'', afirmou.
''Arriscámos e numa perda de bola o Getafe marca o golo. A parte anímica dos jogadores desceu quando sofreu o golo'', afirmou.
Chalana disse que, perdida a permanência na Taça UEFA, o Benfica terá agora que se concentrar no campeonato, em que é segundo classificado, a 14 pontos do FC Porto, e na Taça de Portugal, em que defronta o Sporting nas meias-finais.