loading

Taça da Liga: Competição gerou três milhões de euros em prémios

A Taça da Liga de futebol gerou, na época de estreia, três milhões de euros em prémios, que serão distribuídos pelos 32 clubes participantes, consoante a fase da prova que atingiram, revelou hoje Hermínio Loureiro.

Taça da Liga: Competição gerou três milhões de euros em prémios
Futebol 365

De acordo com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os principais clubes prescindiram ''de cerca de 30 por cento das receitas a favor de todos os participantes'', o que permitiu somar os três milhões de euros em prémios.

''Numa altura de dificuldades, cumprimos uma das nossas missões que é dar mais e melhor condições aos nossos associados'', afirmou Hermínio Loureiro durante um almoço com os dirigentes e jogadores do Vitória de Setúbal, um dos clubes finalistas da Taça da Liga.

Ao alcançar a final da prova, os sadinos já angariaram meio milhão de euros, um montante que ainda poderá ser superior caso a formação comandada por Carlos Carvalhal consiga bater, no Estádio do Algarve, o Sporting, no dia 22 de Março.

''Estamos satisfeitos com o grau de envolvimento da cidade de Setúbal e dos seus representantes na competição e na final. Temos uma forte convicção que vai ser uma grande festa de futebol, que vai valorizar o futebol profissional e ajudar que esta competição fique muitos anos no futebol português'', referiu o presidente da Liga.

Adiantando que está ''muito satisfeito'' com o ano de estreia da Taça da Liga, Hermínio Loureiro acrescentou ainda que o organismo vai ter ''optimizar'' a prova na próxima temporada.

''Esta nova competição veio preencher uma lacuna do nosso quadro competitivo. Vamos proceder a algumas alterações regulamentares no próximo ano, tentado optimizar a competição como já estava inicialmente previsto'', disse.

Por seu turno, o presidente da comissão de gestão do Vitória de Setúbal, Carlos Costa, quer fazer da final da Taça de Liga ''um grande espectáculo e um exemplo para o desporto nacional'' e revelou que são esperados no Algarve mais de 7.000 adeptos sadinos.

''Todos os bilhetes que tínhamos foram vendidos e estão completamente esgotados. Há adeptos que, com certeza, vão comprar ingressos de outra forma, por isso, esperamos mais de 7.000 de certeza'', afirmou.

O dirigente dos sadinos confirmou ainda que as obras preliminares do novo estádio do Vitória de Setúbal vão começar em Maio deste ano e que o projecto ficará concluído em 2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?