O extremo holandês do Lyon Memphis Depay foi assaltado na sexta-feira, enquanto jogava pela sua equipa na derrota caseira com o Nice (1-0), perdendo 1,5 milhões de euros em bens materiais.
“Está triste, obviamente, porque tinha muitos dos seus pertences em casa. Vamos dar-lhe todo o apoio, bem como todos os jogadores, quer seja no campo humano como no financeiro”, disse hoje o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, em conferência de imprensa.
As perdas reportam a várias jóias, relógios e outros itens de luxo, num assalto que decorreu durante o jogo da equipa do português Anthony Lopes na sexta-feira, para a liga francesa de futebol.
O holandês, que tem brilhado ao serviço do Lyon com 25 golos em 56 jogos para o campeonato, foi aconselhado a instalar “alarmes e ter cuidado com quem se associa” pelo líder do clube.
“A polícia está no caso, estiveram lá toda a noite. Já tiraram impressões digitais e parece existir uma correspondência positiva. (...) Também há câmaras, por isso devemos ter mais notícias em breve”, concluiu.