Os regressos de Cardozo e Binya e a estreia do defesa central júnior Wagner são as novidades da lista de convocados do Benfica, para a visita ao Marítimo, em jogo da 23ª jornada da Liga de futebol.
O avançado paraguaio e o médio camaronês voltaram a ser chamados, depois de cumprirem castigo nas competições europeias, na primeira convocatória, para o campeonato, de Fernando Chalana como treinador principal do Benfica, depois de José António Camacho ter abandonado o clube.
Da última convocatória para o campeonato, ainda elaborada pelo técnico espanhol, para o jogo frente à União de Leiria (empate 2-2), registam-se as saídas do marfinese Marc Zoro, Nuno Assis, ambos por lesão, e David Simão e a entrada do defesa brasileiro.
No último treino antes da viagem para o Funchal, estiveram ausentes David Luiz, Luisão, Zoro e Nuno Assis, em tratamento e trabalho de ginásio, e Freddy Adu, ao serviço da selecção olímpica dos Estados Unidos.
O Benfica ocupa a terceira posição da Liga, com 40 pontos, menos um que o Vitória de Guimarães, que já jogou setxa-feira, e menos 14 que o FC Porto, líder, enquanto o Marítimo é oitavo (30 pontos)
O encontro entre Marítimo e Benfica disputa-se domingo, às 19:00, no Funchal, sob arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.
Lista dos convocados:
- Guarda-redes: Quim e Butt.
- Defesas: Luís Filipe, Nelson, Edcarlos, Léo, Sepsi e Wagner.
- Médios: Petit, Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa, Cristian Rodriguez, Di Maria, Binya e André Carvalhas.
- Avançados: Makukula, Nuno Gomes, Óscar Cardozo e Mantorras.