O treinador do Estrela da Amadora acredita que domingo, frente ao Boavista, no jogo da 23ª jornada da Liga de futebol, a sua equipa consiga chegar ao 10º lugar da tabela, em igualdade pontual com os “axadrezados”.
A apenas três pontos da equipa do Bessa, Daúto Faquirá garante que trará pontos do Estádio do Bessa.
“Em 60 por cento dos jogos fora, esta época, pontuámos sempre e não fugiremos à regra. Queremos ser campeões de nós mesmos, do nosso campeonato e, tal como aconteceu frente ao Paços de Ferreira (na última ronda), acredito que no final do jogo acabaremos com pontos”, referiu.
O técnico garantiu que os actuais problemas do clube, nomeadamente dos três meses de salários em atraso, “não vai alterar o rumo dos objectivos traçados”.
Quanto ao possível regresso, na próxima semana, do médio Tiago Gomes, que se transferiu para o Málaga, da II divisão espanhola e cujas negociações não se concretizaram, o técnico afirmou “não ter certezas” e que “em função do que representou a sua saída, tivesse tido mais sorte”, mas que “se vier é bom”.
Para jogo frente ao Boavista, Daúto Faquirá apenas não contará com o castigado Mendonça, a cumprir o segundo jogo de suspensão, e com os lesionados Pedro Alves e Ndiaye.
O jogo Boavista-Estrela da Amadora, que opõem o 10ª classificado, com 28 pontos, ao 11º, com menos três, realiza-se domingo no Estádio do Bessa, às 16:00, e será arbitrado pelo setubalense João Ferreira.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes
- Defesas: Maurício, Wagnão, Hugo Carreira, Rui Duarte, Hélder Cabral e Moreno.
- Médios: Fernando, Marco Paulo, Mateus, Marcelo Goianira, Celestino, Rui Pedro e Adul.
- Avançados: Anselmo, Giancarlo, Nuno Viveiros e Pedro Pereira.