A chamada do jovem Philco, para ocupar o lugar deixado em aberto com a saída do médio defensivo Andrés Madrid, é a principal novidade na lista de convocados do Sporting de Braga, para a recepção de domingo à Naval 1º de Maio, da 23ª jornada da Liga de futebol.
O médio de ataque, que tem realizado algumas exibições positivas na equipa júnior, onde se mostra peça fundamental, terá agora mais uma oportunidade para mostrar o seu valor.
Para este encontro, numa fase crucial da competição, em que os bracarenses jogam mais uma importante cartada na busca do objectivo UEFA, o treinador Manuel Machado não pode contar com Paulo Santos, João Tomás, Jorginho e Bruno Tiago, todos lesionados.
Igualmente ausente, mas apenas por uma questão de precaução, dada a forma como tem evoluído a sua situação clínica, após longa ausência devido a lesão, ficou argentino Andrés Madrid.
No lançamento da partida o técnico Manuel Machado espera disse esperar um adversário díficial: ''Pude observar os dois últimos jogos da Naval em casa, e vi uma equipa voluntariosa e que está moralizada pelos últimos resultados conseguidos. É uma equipa competitiva. Espero um jogo de dificuldade máxima''.
Referindo-se ao momento da sua equipa, o técnico considera que ''o Braga está com índices anímicos bem melhores, depois de um ciclo em que jogou contra equipas do topo, como Benfica e Vitória de Guimarães, e também Nacional da Madeira, que atravessava uma boa fase''.
O Sporting de Braga ocupa a sétima posição da Liga, com 30 pontos, enquanto a Naval é 12ª com 23 pontos.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Dani Mallo e Kieszek.
- Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Carlos Fernandes e Miguelito.
- Médios: Roberto Brum, Frechaut, Philco, César Peixoto e Vandinho.
- Avançados: Zé Manel, Jaílson, Wender, Linz, e Matheus.