O treinador Sebastião Lazaroni considerou hoje que o Marítimo pode aproveitar o momento menos bom do Benfica para se impor aos “encarnados”, domingo, em jogo da 23ª jornada da Liga de futebol, alertando, no entanto, para a qualidade do adversário.
“O Benfica é um dos melhores de Portugal e da Europa, com jogadores muito ‘tarimbados’. Não vive uma época muito boa, já com três treinadores, e tudo isso dá-nos convicção de que tudo pode depender da forma como o Marítimo se apresentar'', disse Sebastião Lazaroni.
Os argumentos do Marítimo a apresentar frente à turma agora orientada por Chalana passam, segundo Lazaroni, por um grupo coeso, com boa posse de bola, e que tente criar uma ou outra situação de ruptura no ataque.
“Claro que teremos de passar pelo líder da equipa, Rui Costa, de enfrentar os seus artilheiros, Makukula e Cardozo, os alas, principalmente Rodriguez e, talvez, o possante Binya”, lembrou.
Sobre a onda de lesões na equipa, Lazaroni referou que o jogo com o Benfica ''ainda não é o último e não é tão pouco uma final''.
Quando questionado sobre quem gostaria de ver a jogar no ataque do Benfica, Makukula ou Cardozo, Lazaroni brincou afirmando: ''Nenhum dos dois, que se magoassem ligeiramente antes do jogo''.
O encontro entre o Marítimo e o Benfica está marcado para as 19:00 de domingo, no Estádio dos Barreiros e terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.