O líder Bayern Munique sofreu hoje a segunda derrota no campeonato alemão de futebol e logo em casa do último classificado, o Energie Cottbus (2-0), na 24ª jornada.
O avançado sérvio Branko Jelic foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos do ex-“lanterna vermelha”, aos 13 e 38 minutos, com o francês Ribéry também a entrar para a história do jogo, por ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 29.
Ainda assim, o Bayern Munique mantém a liderança, com 50 pontos, mais cinco do que o Hamburgo, que saltou provisoriamente para o segundo lugar depois da vitória sobre o Borussia de Dortmund (1-0, com golo de José Paolo Guerrero, aos 63 minutos).
Por seu lado, o Werder Bremen, de Hugo Almeida, recebe domingo o Wolfsburgo, de Ricardo Costa, e pode regressar ao segundo posto: se vencer, fica com mais um ponto do que o Hamburgo e a apenas quatro do Bayern Munique.
O Estugarda, com Fernando Meira no centro da defesa, empatou 1-1 frente ao Bochum e continua fora das competições europeias, na sexta posição, com 38 pontos, enquanto o Hannover, com Sérgio Pinto a jogar até ao intervalo, empatou 2-2 em casa com o Arminia Bielefeld.