loading

O motivo pelo qual Lionel Messi não assinou com o River Plate

Com apenas 13 anos, Messi foi treinar ao River Plate, mas não conseguiu convencer os dirigentes do clube argentino, mesmo tendo apontado 12 golos durante o treino.

O motivo pelo qual Lionel Messi não assinou com o River Plate

A história foi contada por Eduardo Abrahamian, que na altura era o treinador das camadas jovens do «Millonarios», em entrevista ao «Goal América».

«Fiquei impressionado na primeira vez que o vi. Ele era muito pequeno, mas não nos importámos com o tamanho, olhámos para suas qualidades técnicas, que eram muitas. Era impressionante: nesse treino marcou 12 golos. Era incrível. Esteve três ou quatro dias em Buenos Aires», começou por dizer Abrahamian.

«Chamei o diretor desportivo do clube e disse-lhe que tinha de o ver porque era extraordinário, a sua qualidade técnica, a sua velocidade, a forma como abria caminho para os outros jogadores. O clube tinha de falar com o pai de Messi, eu queria aquele jogador no River Plate, mas era preciso encontrar uma casa para que ele pudesse trazer a família. Eu queria-o aqui. Um jogador como Messi não surge todos os dias. Ele fez a diferença, foi excecional, ogou com alegria, frescura. Mas havia coisas a serem resolvidas», explicou.

Abrahamian não conseguiu convencer os dirigentes do River Plate de que aquele menino de 13 anos iria ser um grande jogador, e o negócio acabou por ficar em suspenso devido à «exigência» de uma casa para a família. «Na minha opinião não se pode perder um jogador como Messi. Disse-lhe que era um jogador com qualidades extraordinárias, mas eles disseram-me que já tínhamos alguns e que esse Leo podia ir para casa.»

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?