O sérvio Novak Djokovic, sexto classificado no 'ranking' ATP, eliminou na sexta-feira o japonês Kei Nishikori (19.º) nas meias finais do US Open e vai encontrar o argentino Juan Martin Del Potro na final do torneio.
No último Grand Slam da temporada, que se disputa em Nova Iorque, o sexto cabeça de série da prova precisou de duas horas e meia para vencer o japonês em três sets (6-3, 6-4, 6-2), garantindo aquela que é a sua oitava final no US Open, prova que conquistou por três vezes.
Djokovic, que não marcou presença no US Open em 2017 devido a uma lesão no cotovelo direito que acabou por exigir cirurgia, procura agora a sua 14.ª vitória num Grand Slam.
Novak Djokovic, de 31 anos, vai defrontar no domingo o argentino Juan Martin Del Potro, número três mundial, que se apurou também na sexta-feira para a final, ao beneficiar da desistência do primeiro classificado no 'ranking' ATP, Rafael Nadal, lesionado no joelho direito.
Nove anos depois, Juan Martin Del Potro volta a disputar a final do US Open, a segunda da carreira em torneios do Grand Slam.