loading

Liga Vitalis: Vizela e Portimonense empatam a um golo

O Vizela empatou, hoje, com Portimonense (1-1), perdendo terreno na luta pela subida, em jogo da 23ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Liga Vitalis: Vizela e Portimonense empatam a um golo
Futebol 365

Os vizelenses partiram para este encontro com menos um ponto que o Rio Ave, segundo classificado, que joga à tarde no recinto do Penafiel, e menos dois que o líder Trofense, que vai a Aveiro.

Na primeira parte, a equipa aliou a ansiedade à pouca sorte, daí que o golo do Portimonense, a inaugurar o marcador aos 27 minutos, por Paulo Sérgio, não tenha surpreendido.

O guardião da equipa da casa, Riça, lesionou-se sozinho no pé direito, aos 18 minutos, obrigando Carlos Garcia a fazer a primeira substituição. Batista entrou sem ter aquecido demonstrando estar com muitas dificuldades e teve culpas no golo dos visitantes.

Já com a equipa a perder, Rincon falhou uma grande penalidade - por falta dura de Wellington sobre Hélder Sousa, aos 36 minutos -, permitindo a defesa com os punhos de Mário Felgueiras.

Antes, lances de perigo dignos de registo só mesmo um remate ao lado de Williams (14) e uma tentativa de Raphael Freitas após cruzamento de Diogo (29).

A perder, o técnico do Vizela trocou o capitão Ricardo Jorge (defesa) pelo brasileiro Emerson (médio), passando Quim Berto da esquerda para a direita.

O Vizela acabou por chegar ao golo já nos descontos da primeira parte (48), com Kata a assistir Nuno Sousa.

A segunda parte começou com a assistência - maior número de adeptos da época - a gritar golo, mas o cabeceamento de Cláudio foi defendido pelo guarda-redes do Portimonense que ainda levou a bola à barra.

Enquanto a equipa de Vítor Pontes parecia satisfeita com o empate, o Vizela atacava mais, mostrando querer os três pontos.

No entanto, a sorte esteve quase a sorrir ao Portimonense, mas Batista, redimindo-se da falha no primeiro golo, tirou a bola dos pés de Raphael Freitas que seguia isolado (73).

Nos minutos finais, os locais pressionaram: Kata apesar da posição privilegia cabeceou ao lado (86), Nuno Sousa rematou forte por cima da baliza (87) e Quim Berto atirou ao lado, de livre (89).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?