loading

Paulo Bento garante que é «fundamental» evitar mais erros na Liga

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que é fundamental a equipa evitar mais erros no jogo com o Nacional para poder continuar na lutar pelo segundo Lugar na Liga portuguesa de futebol.

Paulo Bento garante que é «fundamental» evitar mais erros na Liga

“É um adversário que tem feito um campeonato regular, que teve várias jornadas sem perder e sem sofrer golos, está seguro e tranquilo em termos de Liga e quer chegar mais alto. Joga bem, com jogadores criativos e com qualidade. Nós nesta competição temos cometido erros ao longo da temporada e para os objectivos é fundamental não errar mais”, disse em conferência de imprensa.

Para o jogo com a equipa insular, o técnico não pode contar com Tonel e Grimi, castigados, devendo chamar ao onze titular Ronny e Gladstone, e explicou que pode efectuar mais algumas alterações, que podem passar pela chamada de Adrien à equipa para o lugar de Izmailov, que tem trabalhado condicionado, com Moutinho, Pereirinha e Romagnoli a completarem o meio-campo.

“Teremos que fazer alterações por castigo e podemos fazer mais algumas em função do desgaste do jogo anterior e do adversário, mas sem pensar na final da Taça da Liga”, garantiu.

Em relação à exibição de Pereirinha no confronto com o Bolton, onde o médio apontou o golo da vitória, Paulo Bento explicou que ainda espera mais do jovem jogador.

“Espero sempre mais de todos. O Pereirinha fez um grande golo mas não fez um jogo tão grande como dizem, pode fazer muito melhor e ele sabe”, afirmou.

Paulo Bento explicou que a equipa do Sporting vai tentar conquistar os 24 pontos que estão em disputa na Liga portuguesa de futebol e espera uma maior regularidade do grupo.

“Estão 24 pontos em disputa, temos a possibilidade de os conquistar e é isso que vamos tentar. Temos que ser mais regulares, sabendo que é uma situação difícil e que na Liga não dependemos só de nós. Não é decisivo conquistar 24 pontos mas é importante e vamos à procura deles”, salientou.

O treinador explicou que nesta altura, apesar de “dar um olhilho” à próxima época, esta não é prioridade nesta altura pelos objectivos que o Sporting ainda persegue e pelas várias competições onde está envolvido, deixando uma mensagem aos jogadores.

“Se fosse jogador do Sporting pensaria, um campeonato brilhante nunca podemos fazer, um campeonato razoável podemos e uma época ainda muito boa podemos. Se tivesse no lugar deles sentia-me confortável e com ambição de pensar assim”, referiu.

Paulo Bento elogiou também a “excelente” Liga que o Vitória de Guimarães tem vindo a fazer e deixou um comentário ao próximo adversário do Sporting na Taça UEFA, o Glasgow Rangers.

“É uma eliminatória difícil e equilibrada, em que o objectivo é chegar à meia-final. O primeiro jogo condiciona sempre o segundo, num jogo num ambiente difícil, mas temos tempo para pensar e aprofundar conhecimento do adversário até lá”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?