O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou que o futebolista Ricardo Quaresma deixará a equipa portista se algum clube apresentar um proposta de 40 milhões de euros.
Pinto da Costa, que assistiu ao jogo entre o Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal, lembrou, no final, o valor da cláusula de rescisão estabelecida há cerca de dois meses, quando o avançado renovou contrato.
''A saída de Quaresma será inevitável se algum clube apresentar uma proposta de 40 milhões de euros'', disse Pinto da Costa, em declarações à Rádio Renascença.
Sobre Lucho Gonzalez, o dirigente disse não perspectivar a venda do argentino: ''Ele já disse que se sente bem no Porto, por isso não penso na sua saída para já''.
A saída de Bosingwa parece não estar nos planos do presidente dos “dragões”: ''Ainda não houve nenhuma proposta para o Bosingwa. No ano passado, o Arsenal mostrou-se interessado em comprar o jogador, mas este ano ainda não apareceram clubes dispostos a fazer uma oferta milionária''.
Questionado sobre se estava na Mata Real para observar Cláudio Pitbull, avançado portista emprestado ao Vitória de Setúbal, Pinto da Costa elogiou o valor do jogador, mas voltou a desmentir que a sua presença no jogo se prenda com a procura de um substituto para Quaresma.
''São dois clubes interessantes. Vim porque adivinhei que assistiria a um bom jogo'', esclareceu o presidente do FC do Porto, que de manhã assistiu ao encontro entre ao empate Vizela o Portimonense.