loading

Bwin Liga: Benfica empata, FC Porto pode chegar ao «tri» na ronda 24

O Benfica somou hoje o quarto empate consecutivo na Liga portuguesa de futebol, em encontro da 23ª jornada da prova, ao deixar dois pontos no reduto do Marítimo (1-1), mantendo, ainda assim, o segundo lugar.

A formação “encarnada” esteve a vencer, graças a um golo (10º na prova) do avançado internacional paraguaio Óscar Cardozo, assistido pelo romeno Sepsi, aos 26 minutos, mas o suplente brasileiro Ytalo, entrando instantes antes, restabeleceu a igualdade, aos 75.

Com este resultado, o Benfica passou a contar 41 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, terceiro colocado, que sexta-feira venceu por 1-0 no reduto da “lanterna vermelha” União de Leiria, graças a um tento do francês Ghilas.

Por seu lado, o Vitória de Setúbal, quarto colocado (37 pontos), perdeu por 2-1 em Paços de Ferreira, num embate decidido pelo angolano Edson (“bisou” com tentos aos 26 e 61 minutos) e que permitiu aos locais ficarem a apenas dois pontos do 14º colocado (Leixões).

Quem poderá aproveitar as escorregadelas de Benfica e Vitória de Setúbal é o Sporting, quinto colocado, que igualará os sadinos e ficará a quatro pontos de “encarnados” e minhotos se vencer segunda-feira o Nacional, em Alvalade, no fecho da ronda 23.

No que respeita ao primeiro lugar, o FC Porto, vencedor por 2-1 sábado no reduto do Leixões, com tentos de Lisandro (19º na prova) e Tarik, em resposta ao golo inaugural de Roberto, tem agora mais 16 pontos do que o duo de segundos colocados.

Com esta vantagem, os “dragões” podem mesmo garantir matematicamente o “tri” na próxima jornada (30 de Março), mas apenas se vencerem no reduto do Belenenses e o Benfica (recebe o Paços de Ferreira) e o Vitória de Guimarães (anfitrião do Marítimo) perderem.

No que respeita aos outros jogos de hoje, destaque para o Sporting de Braga, que bateu em casa a Naval por 3-0, com um auto-golo de Lopes e tentos de Wender e Jaílson, e igualou no sexto lugar o Belenenses, empatado sábado a zero em Coimbra.

Por seu lado, o Boavista venceu em casa o Estrela da Amadora por 2-1, com tentos do angolano Mateus e do internacional luso Jorge Ribeiro, e começa a sonhar com a Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?