O avançado português Hélder Postiga marcou hoje um golo, mas foi incapaz de evitar o desaire do Panathinaikos, comandado por José Peseiro, no reduto do Xanthi (3-2), que custou a liderança do campeonato grego de futebol.
Em encontro da 25ª jornada, de 30, Tomasz Radzinski foi o grande “carrasco” do “Pana”, ao conseguir um “hat-trick”, aos 10, 58 e 68 minutos, antes do ex-portista, aos 70, e de Dimitris Salpingidis, aos 76, reduzirem.
Com este desaire, o Panathinaikos caiu para o segundo posto, com 56 pontos, contra 58 do campeão Olympiakos, que ascendeu à liderança com o triunfo de sábado na recepção ao Atromitos (2-0), com golos de Sisic e Júlio César.
O AEK de Atenas, terceiro colocado, com 53 pontos, ficou-se por um empate a um golo na recepção ao Aris de Salónica: os anfitriões adiantaram-se, por Edinho (45 minutos), mas, a dois minutos do final, Gentil restabeleceu a igualdade.
Por seu lado, o PAOK, comandado por Fernando Santos, perdeu sábado por 1-0 na recepção ao Asteras e caiu para o nono lugar.