O presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, garantiu hoje que os salários em atraso de Dezembro serão pagos quarta-feira, no regresso do plantel aos treinos, e refutou a hipótese de greve.
Em declarações à Agência Lusa, António Oliveira, que regressou a Espanha para ''tentar resolver'' a situação com o Málaga, clube da II divisão espanhola, afirmou já ter falado com os jogadores e refutou a hipótese de greve para terça-feira, como adiantava hoje o site Maisfutebol.
''Quanto aos salários está tudo bem. Não sei onde foram buscar a ideia de greve. O que disseram (quinta-feira) era que se os cinco jogadores que faltavam regularizar não recebessem, tomariam uma posição'', lembrou o dirigente, acrescentando: ''quando eles regressarem aos trabalhos quarta-feira a situação estará concretizada''.
Quanto aos ordenados de Janeiro, o presidente estrelista adiantou que ''os jogadores já foram avisados qual é, mais ou menos, a data prevista'' para liquidar esse mês.
Quem estará no próximo treino será Tiago Gomes, que regressou a Portugal no último sábado e, segundo garantiu António Oliveira, ''ficará na Reboleira até ao final da época'', negando qualquer ida do médio para o Sporting de Braga.
''Houve, aqui há uns tempos, uma abordagem do presidente do Braga, mas não mais que isso. Foi apenas uma conversa, em que mostravam interesse no jogador para a próxima época. Mas apenas uma conversa'', frisou.
No que respeita ao Málaga, o presidente do Estrela da Amadora afirmou que ''ficou liquidado o valor'' e que ''a empresa (que se associou ao clube espanhol) tem um contrato assinado para o jogador ir para o Málaga, mas já não será esta época''.
O plantel regressa aos treinos na próxima quarta-feira, e não amanhã (terça-feira) como previsto, dada a paragem no campeonato para se disputar a final da Taça da Liga.