loading

Pinto da Costa espera que nova Constituição seja viveiro de futuros craques

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deu hoje o pontapé de saída nas obras de remodelação do Campo da Constituição, que espera continue a ser um viveiro de ''futuros craques'' do futebol ''azul-e-branco''.

Pinto da Costa espera que nova Constituição seja viveiro de futuros craques
Futebol 365

''Se no passado se formaram neste recinto grandes jogadores, sem as condições que estamos a projectar, no futuro estamos certo que o FC Porto irá recolher o rendimento deste investimento'', referiu Pinto da Costa.

O investimento previsto para a remodelação do histórico Campo da Constituição, casa do FC Porto antes de se mudar para as Antas, ronda os 3 milhões de euros e a data de conclusão está prevista para 31 de Julho.

O projecto prevê a construção de um campo de relva sintética de futebol de onze, um campo coberto de futebol de sete, uma loja, um café bar, balneários, edifício de apoio e espaço de treino pelado.

A nova Constituição irá albergar o projecto ''Dragon Force'' que visa associar ''o entretenimento a uma prática desportiva saudável'', tendo ''a cultura e os valores do clube como directrizes fundamentais''.

Sob o tema ''tu tens o poder do Dragão'', o projecto assenta em vários pilares de capital importância do ponto de vista do entretenimento dos jovens, nomeadamente através de escolas de futebol e campos de férias.

Pinto da Costa visitou as obras, que já contam duas semanas de terraplanagens, ladeado de antigas e recentes glórias do clube, entre as quais Vítor Baia, Semedo, Bandeirinha, Lima Pereira, Paulinho Santos, Capucho, André, Rolando e Frasco.

Num local ''recheado de história'', ''memórias'' e de ''grandes feitos portistas'' em várias modalidades, Pinto da Costa recordou alguns jogos a que assistiu, quer de futebol, hóquei em campo e patins.

''Havia uma bancada em madeira, muito perigosa, que quando o FC Porto marcava um golo parecia que vinha abaixo'', recorda o dirigente portista, lembrando ainda algumas histórias mais ou menos recentes.

O guarda-redes Vítor Baia, que na altura até era suplente, foi o primeiro jogador juvenil a assinar contrato depois de Pinto da Costa o ver jogar contra o Marítimo, precisamente neste recinto.

''Vi-o jogar contra o Marítimo e tratei logo de fazer com que assinasse contrato, apesar de me dizerem que ele era suplente e que o outro é que era bom'', refere Pinto da Costa, apontando como testemunha o próprio guarda-redes.

O recinto viu nascer muitas outras glórias portistas, algumas presentes no arranque das obras, e para manter a traça original irá ser mantida a fachada, embora em granito, com o grafismo FootBall Club do Porto.

A fachada com a traça original, ainda de acordo com Pinto da Costa, irá fazer a ligação entre o passado, presente e o futuro. ''Vão nascer aqui muitos craques para o FC Porto'', concluiu o líder dos ''dragões''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?