loading

Guimarães: Cajuda quer Liga dos Campeões, para tornar clube «ainda maior»

O treinador Manuel Cajuda manifestou hoje confiança na qualificação do Vitória de Guimarães para a Liga dos Campeões em futebol, para, com uma política ambiciosa, tornar-se um clube ''ainda maior''.

Guimarães: Cajuda quer Liga dos Campeões, para tornar clube «ainda maior»
Futebol 365

''Se formos à Liga dos Campeões, nem pensar em perder jogadores. Os dirigentes escolherão a forma como querem ganhar dinheiro. Não penso em perder, mas em ganhar dois ou três futebolistas'', avisou, à margem da V Gala do jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia.

Apesar de falar num cenário hipotético - o clube tem que ser terceiro classificado, lugar que ocupa actualmente, para, pelo menos, disputar a pré-eliminatória de acesso - Manuel Cajuda tem ideias bem firmes sobre o assunto.

''Os grandes mestres das vitórias são o presidente e a Direcção. Se o Vitória quiser ser grande e maior ainda, não pode perder muitos jogadores. Se se tornar um clube vendedor, nunca será um clube grande. Se continuar a reforçar a equipa pode aspirar a coisas melhores'', vincou.

Manuel Cajuda defendeu que o reforço do plantel permitirá ao clube ter um desempenho na Liga milionária da próxima época ''que lhe permita recuperar quase o passivo total'', estimado em cerca de 14 milhões de euros.

''Poder ganhar o que provavelmente se gasta num ano é realmente extraordinário'', assinalou.

Imune a pressões para terminar em segundo lugar (com acesso directo à prova), o treinador, que há um ano orientava a equipa na Liga de Honra, diz que o grupo ''vai manter a filosofia de encarar cada jogo com o objectivo único de vencer, em qualquer situação ou lugar''.

''Estamos todos satisfeitos com o resultado desta filosofia. Queremos que o Vitória continue a fazer bons jogos, com uma regularidade espantosa, e que a equipa se sinta feliz, com jogadores satisfeitos e motivados'', defendeu.

Manuel Cajuda rejeitou qualquer receio pela possibilidade de protecção das arbitragens aos mais fortes (Benfica e Sporting): ''Não costumo ver fantasmas. Isso passa-me completamente ao lado. Se a equipa jogar bem, dificilmente não ganhará jogos''.

Assumindo-se como, ''provavelmente, o treinador mais experiente da Liga'', o técnico vitoriano considerou, ainda que de forma velada, que merecia a oportunidade de treinar um dos grandes em Portugal.

''Nunca ninguém me perguntou se tenho esse sonho. Se tenho resultados para o conseguir? É evidente que sim! Não é fácil nos últimos 10 anos qualificar cinco equipas para as provas internacionais, casos do Sporting Braga, União Leiria, Marítimo, Zamalek (Egipto) e, provavelmente, o Vitória de Guimarães'', vincou.

Com um misto de ironia e pragmatismo, Manuel Cajuda concluiu: ''Se isso não tem força para combater o marketing, não é problema meu. Pagam-me é para ser treinador e obter bons resultados''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?