O futebolista português Pelé foi hoje expulso no empate 1-1 do Inter de Milão no estádio do Génova, mas o campeão italiano consolidou a liderança da Série A, beneficiando da derrota AS Roma no fecho da 29ª jornada.
Pelé foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 40 minutos, numa altura em que o clube milanês vencia graças ao golo de Suazo, aos 11, mas Borriello, melhor marcador do campeonato, restabeleceu a igualdade aos 85, num encontro que não contou com a participação dos portugueses Luís Figo e Maniche.
Apesar do deslize, o Inter de Milão acabou por aumentar a vantagem no comando da prova para sete pontos, pois a AS Roma, segunda classificada, perdeu por 3-2 com a Lazio, no ''derby'' romano, na sequência de um golo ''fora de horas'' de Valon Behrami, aos 92 minutos.
Os médios portugueses Tiago, na Juventus, e Vidigal, no Livorno, foram titulares nos empates com o Empoli (0-0) e a Reggina (1-1), respectivamente, numa ronda em que a Sampdoria protagonizou a maior surpresa, ao vencer por 2-1 no estádio do AC Milão, actual campeão europeu.