loading

Liga arquiva inquérito sobre inscrição de Mateus no Boavista

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou hoje o arquivamento do processo de inquérito suscitado pelo Gil Vicente, que alegava uma inscrição irregular do avançado Mateus pelo Boavista.

Liga arquiva inquérito sobre inscrição de Mateus no Boavista
Futebol 365

O CD da Liga sublinha a inexistência de qualquer violação do artigo 220º do regulamento geral da LPFP, o qual refere que o clube que contrate um jogador que tenha rescindido sem justa causa incorre numa indemnização.

O artigo especifica que o clube contratante fica na ''obrigação de pagar ao clube lesado uma indemnização não inferior a quarenta vezes o valor das retribuições vincendas do contrato rescindido''.

O Gil Vicente fez uma participação contra Mateus e Boavista alegando que à data da contratação do jogador pelos ''axadrezados'' ainda não existia uma decisão de um recurso para a comissão arbitral paritária, sobre a justa causa da rescisão unilateral do avançado angolano com o clube de Barcelos.

O jogador comunicou ao Gil Vicente a rescisão por justa causa a 29 de Março de 2007, levando o clube de Barcelos a recorrer para a Comissão Arbitral Paritária (CAP), que em finais de Agosto julgou improcedente a contestação gilista.

O Gil Vicente viria a alegar depois que Mateus e Boavista mantiveram contactos e negociações com vista à celebração de um contrato ainda antes de transitar em julgado a decisão da CAP.

Esta situação levou já o Paços de Ferreira a anunciar a 06 de Março que ia apresentar à LPFP uma queixa contra o Boavista e a propósito deste mesmo caso.

Os pacenses, que lutam pela permanência, também consideravam, no âmbito deste caso, que Mateus terá assim alinhado de forma ilegal no jogo da terceira jornada entre Paços de Ferreira e Boavista (1-1).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?