A seleção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins disse, esta sexta-feira, adeus à possibilidade de somar o sexto título europeu consecutivo da categoria, ao perder por 5-2 com a Espanha, na quinta jornada, em Viana do Castelo.
Depois do desaire por 6-2 com a Itália, na quarta-feira, Portugal estava obrigado a vencer os espanhóis por mais de três golos para poder disputar a final e marcou logo no primeiro minuto, mas já chegou ao intervalo a perder por 4-2.
Com o apuramento praticamente comprometido, o conjunto luso não conseguiu reagir na segunda parte e acabou por sofrer mais um golo.
Hugo Santos e João Lima apontaram os tentos lusos, enquanto Alex Joseph (dois), Lluis Ricart, Pol Monrobia e Alex Domenech marcaram para os espanhóis, que no sábado, pelas 21:00, vão discutir o título com a Itália.
A Espanha terminou a fase regular com 15 pontos, contra 12 da Itália, que bateu na quinta-feira por 7-4, e nove de Portugal, que, depois dos títulos arrebatados consecutivamente em 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, vai discutir o bronze com a Alemanha.