loading

Ronaldo merece título de melhor jogador, defende imprensa

Cristiano Ronaldo já merece o titulo de jogador do ano, proclama hoje a imprensa britânica, celebrando o facto de o português ter superado o recorde de golos de George Best ao serviço da equipa de futebol do Manchester United.

Ronaldo merece título de melhor jogador, defende imprensa

''Depois dos dois golos na última noite, que elevaram a produção da época para uns impressionantes 33 em 37 jogos e permitiram substituir Best no livro dos recordes do United, só pode haver um Jogador do Ano'', argumenta o diário ''Daily Mirror''.

Com 24 golos no campeonato, seis na Liga dos Campeões e três na Taça de Inglaterra, o português superou quarta-feira a marca do lendário e falecido George Best em 1967/68, quando o norte-irlandês se tornou o extremo mais concretizador numa única época, com 32 tentos.

Cristiano Ronaldo, que usou a braçadeira de capitão, não só marcou os dois golos que deram à sua equipa a vitória sobre o Bolton como também fez que o Manchester United subisse à lideranca do campeonato inglês.

''Ron Top'', titula o Mirror na primeira página, elogiando o ''prodigioso'' internacional português de 23 anos, que considera ser ''actualmente o melhor jogador do mundo''.

O feito de Ronaldo é também motivo de chamada na primeira página do ''The Sun'', que pede emprestado o título do tema de Tina Turner ''Simply the Best'' para resumir o recorde do português ao serviço dos ''Red Devils''.

O ''Daily Mail'' questiona se Cristiano Ronaldo ''é o melhor jogador que a Primeira Liga [inglesa] já viu''.

''De certa forma, parece entediante escrever sobre mais um momento de classe de Ronaldo'', admite um jornalista do ''The Times''.

Mas logo acrescenta que ''não há nada entediante em testemunhar o génio, do tipo de fazer crescer água na boca e fazer cair o queixo, produzido por um jogador que até o treinador do adversário, Gary Megson, descreveu como 'o melhor do mundo'''.

Se muitos não têm dúvidas em classificar Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo, alguns ''adeptos do Manchester United de uma certa geração'' terão dúvidas em aceitar a sua primazia sobre George Best, escreve o ''The Guardian''.

Para este jornal, o jovem madeirense tem antes de conseguir mostrar as suas habilidades no estrangeiro e ganhar troféus, como George Best fez ao vencer a Taça dos Campeões Europeus, em 1968, face ao Benfica.

''Mas a actual coqueluche de Old Trafford tem o direito de sentir, no mínimo, uma grande satisfação por ter conseguido fazer da questão um debate legítimo'', acentua.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?