O Valência juntou-se hoje ao Getafe na final da Taça de Espanha em futebol, cuja presença falhava há nove anos, ao vencer por 3-2 na recepção ao FC Barcelona, em jogo da segunda mão das meias-finais.
O português Miguel foi totalista na defesa do Valência, mas o herói dos anfitriões foi o médio Mata, autor dos dois últimos golos, aos 44 e 73 minutos, depois de Baraja ter inaugurado o marcador aos 17, tendo o Barcelona marcado por intermédio do francês Henry (72) e do camaronês Eto'o (79).
Mata foi substituído por Caneira aos 82 minutos, quando o resultado final já estava estabelecido a favor do Valência, que tinha empatado 1-1 no embate inicial, em Barcelona, e não disputava o jogo decisivo na Taça do Rei há nove anos.
Quarta-feira, o Getafe, que afastou o Benfica da Taça UEFA, tinha-se apurado para a final da prova pelo segundo ano consecutivo, ao empatar 1-1 em Santander (vitória do clube dos arredores de Madrid por 3-1, na primeira mão), num encontro que terminou com confrontos no túnel de acesso aos balneários.