O internacional paraguaio Oscar Cardozo, avançado do Benfica, foi suspenso por três jogos pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, na sequência da expulsão frente ao Getafe, disse hoje à Agência Lusa o assessor de comunicação do clube lisboeta.
Ricardo Maia explicou que o Benfica tem conhecimento do castigo imposto pela UEFA, mas ainda não conhece os seus fundamentos, o que só deverá acontecer durante a próxima semana, decidindo nessa altura se apresentará recurso, apesar de ter notado que a suspensão corresponde à pena mínima.
O avançado paraguaio, que incorria em cinco jogos de suspensão, foi expulso aos nove minutos do jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, disputado a 06 de Março, em Lisboa, depois de ter agredido Belenguer, jogador do Getafe, com uma cotovelada.
Cardozo já cumpriu um encontro de suspensão, no confronto da segunda mão, mas terá que completar os restantes na próxima época, pois o Getafe já eliminou das competições europeias o Benfica, que voltou a sentir a ''mão pesada'' do órgão disciplinar da UEFA, o qual já tinha suspenso o camaronês Binya por seis jogos.