O Vitória de Setúbal vai apresentar-se na máxima força frente ao Sporting na final da Taça da Liga em futebol, que se realiza sábado no Estádio Algarve (20:30), e para a qual foram convocados todos os jogadores.
A inaptidão do defesa Léo Bonfima recuperar de uma intervenção cirúrgica e que ainda conseguiu conquistar o seu espaço na equipa sadina, é a única contrariede para o técnico setubalense Carlos Carvalhal, num jogo em que os sadinos esperam fazer história e conquistar o primeiro título da competição.
Os jogadores Filipe Gonçalves e Bruno Severino apresentaram algumas queixas durante a semana, mas, ao contrário de Léo Bonfim, que não tem qualquer hispótese de jogar, tudo indica que estarão aptos para o jogo com o Sporting.
A equipa sadina, que seguiu hoje de manhã para o Algarve, deverá contar com o apoio de cerca de 10.000 adeptos vitorianos que decidiram aproveitar o fim-de-semana prolongado da Páscoa para acompanhar o jogo com o Sporting, na esperança de assistirem à conquista de mais um troféu pela equipa setubalense.
Muitos vitorianos deverão seguir viagem para o Algarve em viatura própria, mas cerca de 1.000 optaram pelos comboios especiais, em que terão a companhia dos grupos musicais Alcorrazes e Sabores do Sado, que prometem animar a viagem.
O presidente da Comissão de Gestão do Vitória de Setúbal, Carlos Costa, também está optimista em relação ao desempenho da equipa e não esconde o desejo de regressar a Setúbal com a primeira Taça da Liga.
“Espero sair do estádio do Algarve com uma vitória”, disse à Lusa Carlos Costa, confiante na capacidade da equipa sadina para alcançar mais um resultado positivo frente ao Sporting.
Esta época, o Vitória de Setúbal venceu o Sporting por duas vezes no Estádio do Bonfim e empatou em Alvalade, o que reforça o optimismo de dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos vitorianos.
Carlos Carvalhal convocou todos os jogadores para a final da Taça da liga, incluindo o lesionado Léo Bonfim, a exemplo do que tem feito em diversos jogos do campeonato, com o objectivo de fortalecer o espírito de grupo.
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Eduardo, Marco Tábuas e Milojevic.
Defesas: Janício, Auri, Robson, Jorginho, Hugo, Adalto e Léo Bonfim.
Médios: Bruno Ribeiro, Sandro, Elias, Filipe Gonçalves, Ricardo Chaves e Paulinho.
Avançados: Bruno Gama, Cláudio Pitbull, Bruno Severino, Leandro e Kim.