loading

Rui Vitória: «A reconquista vai acontecer e começa essencialmente pelos valores»

Declarações de Rui Vitória (treinador do Benfica) após o jogo com o Desportivo de Chaves (2-2), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na quinta-feira, em Chaves.

Rui Vitória: «A reconquista vai acontecer e começa essencialmente pelos valores»

«Uma situação destas nunca é a ideal, há um foco grande, há depois um desmobilizar, um reaquecimento dos jogadores, e isso não é o ideal. A prova disso é a lesão do Jardel, que estamos em querer que foi fruto desta situação.

Fomos a jogo, entrámos a ganhar, mas não tivemos a dinâmica em campo, tivemos alguma dificuldades em estar em campo, até pelo próprio relvado, e não fomos a equipa que costumamos ser, o que levou o Desportivo de Chaves a um jogo mais dividido connosco.

Na segunda parte, já tivemos dinâmica, o Desportivo de Chaves acabou por não ter muita bola na nossa área e em dois remates fez dois golos. Depois do 2-1, o jogo estava muito mais pendente para o nosso lado, mas há o minuto 87 que acaba por desequilibrar a partida. Com o resultado em 2-1, com o jogo difícil como estava, que não era para se realizar devido à intempérie, é natural haver carrinhos no campo, e decidir desta maneira o jogo assim, eu que ando há muitos anos lá dentro e custa-me a aceitar que o árbitro desequilibre o jogo desta forma.

Somos profissionais, chefes de família, e quando falamos na reconquista, falamos da reconquista de uma série de coisas, de valores e de respeito que exigimos a toda a gente. Hoje não gostei da forma como o árbitro conduziu a partida na reta final, porque o vídeoárbitro já não ia fazer nada e se desse o amarelo o vídeoárbitro não ia mudar, porque não era vermelho. Este é o resumo de jogo e o que me vai na alma, não tudo, porque quero estar no próximo jogo e vou estar.

Nós somos profissionais, responsáveis e sabemos que a vida das equipas e profissionais nem sempre corre como pensamos. Estamos preparados para ter um dissabor aqui e ali. O grupo está coeso e vai reagir. As consequências são as lesões que aconteceram e a ausência de um central e por isso é um jogo que nos limita no futuro imediato, mas cá estaremos pois somos uma equipa de fibra, com jogadores de grande crença e temos um grupo de grande convicção e a acreditar no que está a fazer e não vai ser um árbitro e um resultado que nos vão abalar. A reconquista vai acontecer e começa essencialmente pelos valores.

Nesta altura não estou nada preocupado com os outros, nós já jogámos, os outros ainda vão jogar e ainda estamos numa fase precoce da temporada».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?