O Barcelona, sem o luso-brasileiro Deco, lesionado, aproximou-se hoje do topo da Liga espanhol de futebol ao golear o Valladolid, por 4-1, e beneficiando da surpreendente derrota (3-2) caseira do líder Real Madrid frente ao Valência.
Em Nou Camp, em jogo da 29ª ronda da ''La Liga'', o prodígio Bojan Krkic, de apenas 17 anos, esteve em destaque ao assinar um ''bis'' (62 e 83 minutos) e ao assistir o camaronês Samuel Eto (24) e o espanhol Andres Iniesta (47) nos restantes golos da equipa catalã, que na primeira parte viu o Valladolid empatar (1-1) a partida, com uma grande penalidade convertida por González.
Com este triunfo, o Barcelona, segundo classificado, reduziu para quatro pontos a desvantagem para o Real Madrid, que frente ao Valência somou a sua segunda derrota consecutiva e a sétima do campeonato.
Num jogo de ''loucos'', um tento de Arizmendi, a dois minutos do fim, gelou o Santiago Bernabéu e garantiu o triunfo ao Valência, com os portugueses Miguel e Caneira a actuarem durante os 90 minutos e o guarda-redes alemão Timo Hildebrand em destaque ao efectuar um punhado de excelentes defesas.
Depois de ter sofrido um golo de David Villa, Raul, com um ''bis'' aos 36 e 57 minutos, pôs os ''merengues'' a vencer, com Pepe em campo, mas a equipa treinada pelo alemão Bernd Schuster acabaria por não resistir ao contra-ataque da formação ''che'', que empatou a partida, novamente por Villa, na marcação de uma grande penalidade.
No terceiro lugar da Liga espanhola mantém-se o Villareal, que foi ao terreno do Levante, ''lanterna vermelha'', vencer por 2-1, colocando-se agora a oito pontos do Real Madrid.
O Bétis, sem Ricardo, magoado, alcançou um precioso triunfo (1-0) em Osasuna, enquanto o Recreativo de Huelva, com Beto e Carlos Martins a actuarem durante todo o encontro, perdeu no campo do Racing de Santander, por 2-0.