O futebolista do Paços de Ferreira Carlos Carneiro quer repetir a vitória da sua equipa frente ao Benfica, no estádio da Luz, na época de 2000/01, embora considere a tarefa ''extremamente complicada''.
O avançado é um dos actuais membros do plantel pacense que esteve presente na única vitória do Paços de Ferreira na Luz, conseguida na época de 2000/2001.
Acabados de regressar à Liga nesse ano, os ''castores'' venceram o Benfica por 3-2, com dois golos de Rafael e outro de Leonardo. Carlos Carneiro entrou nos últimos minutos da partida, quando o resultado final já estava estabelecido.
''Foi óptimo, porque foi a minha primeira vitória contra um ‘grande’. Nessa época estávamos super confiantes, ficamos em sexto lugar no campeonato. Lembro-me que vencemos o Sporting em Alvalade e ganhamos ao Porto na Mata Real'', disse, em entrevista à Agência Lusa.
O avançado gostaria de repetir a vitória no próximo fim-de-semana, mas reconhece as dificuldades em jogar no estádio da Luz, recinto onde os pacenses nunca mais pontuaram.
''Gostava de repetir a vitória, quem sabe pelo mesmo resultado de 3-2. Sabemos das dificuldades e do ambiente que vamos encontrar lá, mas até é uma boa altura para jogar contra eles. Podemos tirar partido da intranquilidade que o Benfica possa ter, porque temos de vencer'', disse.
Um resultado que Carlos Carneiro não gostaria de repetir é o da época 2002/03, em que os ''castores'' foram cilindrados com sete golos sem resposta.
''Lembro-me muito bem que tivemos muito azar nessa partida. Tivemos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, jogámos o jogo pelo jogo, mas perdemos'', referiu.
Carlos Carneiro ainda não tem a certeza se vai jogar na partida de domingo, devido a lesão, mas o avançado gostaria de vencer pela terceira vez no estádio da Luz.
''Fiz uma entorse no joelho e comecei só hoje a correr. Ainda não sei se vou jogar. Mas já ganhei lá duas vezes e não há duas sem três'', afirmou.
O jogo entre Benfica e Paços de Ferreira, da 24ª jornada da Liga, realiza-se domingo, pelas 21:15, no estádio da Luz, com arbitragem do madeirense Elmano Santos.